Nosso sócio Davi Tangerino foi o entrevistado do episódio 191 do podcast “Fora da política não há salvação”, produzido pelo cientista político Cláudio Couto, que discutiu a situação criminal do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Estamos em momentos iniciais, porque são fatos relativamente recentes que estão sendo investigados, e uma pergunta natural que as pessoas fazem é: quando o Bolsonaro vai ser preso? (…) Eu acho que, olhando para o cenário internacional, o que eu respondo é que não temos que ter muita pressa. Claro que não temos que ser lenientes, e o ministro Alexandre (de Moraes) tem conduzido, em alguns momentos, até de maneira excessiva. Mas a CPI, tanto distrital, quanto no Congresso, tem sido bastante firme e levantado informações bastante importantes”, comentou Davi.
“Existe um núcleo de cerca de 20% do eleitorado bolsonarista que está em um nível de conversão ideológica, não sei se essas pessoas são passíveis de serem dissuadidas (…), então as medidas precipitadas que amanhã tenham que ser revertidas, como uma prisão, podem ter um efeito contrário desastroso. Então, quando eu digo que estamos em um momento inicial – eu acho que estamos inclusive em um momento prudentemente inicial, em que se está claramente tentando chegar nesse personagem pelas beiradas, para que quando chegue o momento de formalizar um projeto acusatório ou justificar uma prisão, pelo menos os elementos objetivos sejam de tal monta que um discurso golpista a respeito desses episódios fique bastante prejudicado”, concluiu ele.
Escute o podcast: https://lnkd.in/dkHqFear