Skip to content

Entrevista BBC: operação Tempus Veritas

Em reportagem da BBC News Brasil, nosso sócio Davi Tangerino falou sobre as possibilidades de Jair Bolsonaro ter prisão preventiva decretada após a operação Tempus Veritatis da Polícia Federal.

Davi fez um contraponto entre o que tem sido praticado no contexto recente e a conduta ideal segundo a doutrina. “A possibilidade de interferir [nas investigações] está tão presente quanto no caso de Anderson Torres, por exemplo”, diz ele, referindo-se ao ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro que foi preso em janeiro, quando já não estava no cargo, e ficou quase quatro meses detido.

“Eu entendo que a preventiva precisa ter justificativa contemporânea: ainda estar no cargo, tentar fugir, coagir, destruir provas e etc”, aponta. “Todavia, a contemporaneidade vem sendo colocada em segundo plano em algumas decisões de Alexandre de Moraes. Ele tem aceitado a mera possibilidade de coação como suficiente para prisões”, reforçou. “Usando essa métrica dele, a preventiva de Bolsonaro poderia sair em breve.”

Leia na íntegra: https://lnkd.in/dfCaYYau

Esse site não utiliza cookies.