Skip to content

Davi Tangerino concedeu entrevista ao Valor Econômico falando sobre o que se espera dos depoimentos de Jair Bolsonaro

Nosso sócio Davi Tangerino concedeu entrevista ao Valor Econômico falando sobre o que se espera dos depoimentos de hoje, 22 de fevereiro, de Jair Bolsonaro e outros dez alvos da operação da Polícia Federal (PF).

Segundo a reportagem, as oitivas ocorrerão de forma simultânea para evitar combinações entre os investigados de suposta tentativa de golpe ao Estado.

Davi acredita que haverá perguntas específicas para cada um deles, assim como um núcleo de perguntas comuns, em que podem surgir divergências e contradições entre os investigados.

No caso deles exercerem o direito de permanecerem em silêncio, Davi entende que o delegado não deve fazer todas as perguntas. “Inclusive, pela Lei de Abuso de Autoridade, configura crime continuar perguntando depois que o sujeito já disse que ficará em silêncio”, aponta.

Por fim, caso Bolsonaro não compareça à sede da PF, Davi ressalta que o comportamento não se encaixaria em crime de desobediência. “Esse crime seria descumprir ordem legal de funcionário público. A pergunta é: essa seria uma ordem legal? Pela jurisprudência de hoje, não, essa ordem seria ilegal”, ele diz.

Leia na íntegra: https://valor.globo.com/politica/noticia/2024/02/22/bolsonaro-depoimento-pf-entenda.ghtml 

Esse site não utiliza cookies.