Skip to content

Nosso consultor Rafael Mafei é consultor do projeto “Monitor de Assédio Judicial contra Jornalistas”

Nosso consultor Rafael Mafei é consultor do projeto “Monitor de Assédio Judicial contra Jornalistas”, pesquisa inédita realizada pela Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji) com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A pesquisa será lançada hoje (24/4), às 19h, em evento na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), com um painel que discute a perseguição e o silenciamento de jornalistas pelo mau uso do sistema judiciário. 

O debate é mediado por Mafei e conta com a participação da advogada Tais Gasparian, da pesquisadora Bianca Villas Bôas e do repórter Allan de Abreu.

Letícia Kleim e Bianca Villas Bôas compuseram o time de pesquisadoras do projeto que analisou e sistematizou episódios de assédio judicial contra jornalistas no Brasil que tiveram ações judiciais cujo alvo foi a atividade jornalística em temas de interesse público.

Para a construção do banco de dados e do relatório, o projeto contou com um processo de consulta e colaboração com organizações da sociedade civil, especialistas e advogados atuantes na área.

O evento terá transmissão online pelo YouTube: https://www.youtube.com/@FaculdadedeDireitodaUSP

Para saber mais, acesse: https://www.abraji.org.br/advogados-e-jornalistas-discutem-assedio-judicial-em-lancamento-de-monitor-da-abraji

Esse site não utiliza cookies.