Skip to content

Nosso advogado Miguel Müssnich participou do 2º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

Nosso advogado Miguel Müssnich participou do 2º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, organizado pela Associação Comercial da Bahia (ACB) e pelo Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades), nos últimos dias 16 e 17 de maio.

Realizado na cidade de Salvador (BA), o evento reuniu autoridades públicas e referências nas áreas de energia, meio-ambiente, agronegócio e jurídica, que palestraram sobre os desafios e as soluções que se colocam na atualidade.

Segundo Miguel, “a multidisciplinariedade dos painéis com a discussão de referências em diversas áreas aprimorou o debate para a construção de soluções abrangendo a sociedade como um todo. Temas como segurança energética, transição energética, o papel do agronegócio e das parcerias público-privadas para o crescimento sustentável foram debatidos com visões diferentes que enriqueceram o debate. No âmbito jurídico, as discussões sobre os pagamentos por serviços ambientais, a atuação dos órgãos de fiscalização, na sua função preventiva e repressiva, e análise de precedentes de tribunais brasileiros, demonstra como o Poder Judiciário vem abordando questões relacionadas ao meio-ambiente e à sustentabilidade”.

Esse site não utiliza cookies.