Skip to content
 

Miguel Müssnich

Miguel Müssnich é advogado de Davi Tangerino Advogados. Sua atuação envolve a representação e a assessoria a clientes em processos judiciais e questões consultivas.

Possui experiência em direito penal econômico, crimes contra o Sistema Financeiro e Mercado de Capitais, compliance, investigações internas e direito administrativo sancionador.

Antes de se juntar à equipe do escritório, trabalhou em algumas bancas de advocacia criminal do Brasil, foi assistente judiciário do Juiz Gerald Lebovits na Suprema Corte da Cidade de Nova Iorque, e foi associado estrangeiro na área de White-Collar Crime & Government Enforcement do escritório Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP and Affiliates, também em Nova Iorque.

Após a experiência internacional, trabalhou ainda na área de Compliance & Investigações de tradicional escritório full-service do Brasil.

Membro da Comissão de Direito Constitucional da OAB/RJ para o triênio 2022/2024.

Membro da Comissão de Advocacia Criminal da OAB/SP para o triênio 2022/2024.

Formação

Mestrando em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP).

LLM em Corporate Compliance pela Fordham Law School (EUA).

Pós-Graduação em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Pós-Graduação em Direito Penal Econômico pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) em parceria com a Universidade de Coimbra (Portugal).

Graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Idiomas

Inglês e espanhol.

Esse site não utiliza cookies.