Skip to content

Davi Tangerino Advogados tem como uma das bases institucionais de sua formação a atuação pro bono, uma atividade historicamente desempenhada por seu sócio fundador. A atuação pro bono do escritório objetiva a defesa (atuação litigiosa) e o apoio à defesa (pareceres) de pessoas e grupos vulneráveis que não possuem condições de arcar de forma autônoma com os custos inerentes ao processo criminal.

Abaixo breve resumo de alguns dos casos em que atuamos:

Projeto Liberdade
Transparência Internacional

O Projeto Liberdade é uma rede de advogados, entidades e defensores públicos que atua gratuitamente na defesa de pessoas e organizações alvos de violações de direitos fundamentais. Um dos objetivos é defender entidades que forem alvos do Estado ou de ou ações pelo direito à terra, como lideranças indígenas. Um dos casos abraçados pelo projeto é a defesa de servidores públicos sujeitos a ações administrativas, como o fiscal do Ibama exonerado após multar o presidente Jair Bolsonaro (PSL); outro é o caso de Alter do Chão, no qual o Projeto atua na defesa dos quatro jovens processados no caso e também das entidades citadas, o WWF e o Projeto Saúde & Alegria (PSA).

Alguns links de imprensa que trazem mais informações sobre o projeto:

Projeto defenderá de forma gratuita vítimas de violações de direitos fundamentais (Folha de S. Paulo)
Debate real na Amazônia é sobre morte e desenvolvimento (Blog Rodrigo Almeida, UOL)
Real debate in the Amazon is about death and development – Rodrigo de Almeida (Time 24 News)

Davi Tangerino Advogados presta consultoria jurídica para a Transparência Internacional, movimento global de combate à corrupção com presença em mais de 100 países e mais de duas décadas de atuação.

No Brasil, a Transparência Internacional conta com uma equipe de profissionais brasileiros que atua em colaboração com o Secretariado em Berlim e os demais países onde a organização está presente. Desde 2016, a organização possui no Brasil uma estrutura própria formada por uma equipe executiva e um Conselho Deliberativo.

Para mais informações sobre a Transparência Internacional, acesse: https://transparenciainternacional.org.br/

Esse site não utiliza cookies.